quinta-feira, 22 de setembro de 2011

QUE TIPO DE ÁRVORE SOU?



Olá pessoas queridas!!!
Estava refletindo ontem sobre ser o dia comemorado o dia da árvore e me lembrei que em vários momentos na bíblia somos comparados a árvores!
Fomos plantados por Deus!
 Assim como a árvore que precisa ser regada, cuidada, podada somos nós nas mãos do agricultor perfeito!!!
E a bíblia nos fala que como a árvore precisa ser frutífera, nós também precisamos dar frutos: amor, fé, fidelidade, evangelismo, testemunho .... (Jo 15)
E a árvore que não produz frutos ela deve ser cortada e lançada no fogo, pq não serve para nada!
Então fiquei a me perguntar que tipo de árvore sou?
Aí fui levada a pensar neste texto de  Marcos 11:13-14:

"No dia seguinte, quando estavam saindo de Betânia, Jesus teve fome.

Vendo à distância uma figueira com folhas, foi ver se encontraria nela algum fruto. Aproximando-se dela, nada encontrou, a não ser folhas, porque não era tempo de figos.
Então lhe disse: "Ninguém mais coma de seu fruto". E os seus discípulos ouviram-no dizer isso."


Aqui fala que Jesus estava com fome e viu de longe uma linda árvore de figos, imediatamente ele imaginou, saciarei minha fome nesta árvore, cheio de expectativas foi até a figueira chegando lá nada encontrou a não ser folhas! apenas folhas! furioso Jesus amaldiçoa a figueira e ela seca!
Eis a questão somos árvores belas porém sem frutos? temos belas folhas apenas?
Quando vivemos uma vida religiosa deixamos de dar frutos, somos aparentemente árvores bonitas porém não produzimos nada pra corresponder as expectativas de Jesus!
Que eu e vc sejamos árvores não simplesmente belas exteriormente mais cheia de frutos que corresponda as expectativas de Jesus!!!


Deus abençoe!

Fica aí esta música pra vc curtir!




0 comentários:

Postar um comentário