quinta-feira, 11 de novembro de 2010

2010

Bom este ano de 2010 foi um tempo de preparação, estruturação do projeto Restaurando vidas, discipulado, crescimento, amadurecimento, aprendizado, alegrias, vitórias e de experimentar o sobrenatural de Deus!
o projeto foi reestruturado e reapresentado ao conselho, passei a trabalhar integralmente em prol do projeto deixando então a secretaria da igreja para dedicar mais tempo ao estudo e planejamento e acompanhamento do projeto!
Os impactos no Alto do Quilombo passaram a ser realizados não mais uma vez por mês mas de 15 em 15 dias! Trabalhamos com elas higiene e outras coisas mais!!!
As crianças continuaram vir a Escola dominical mas para a sede pelo fato de termos mais professoras capacitadas para as ensinarem, sendo assim separadas por faixa etária para cada sala de aula!
Nasce também neste ano através do projeto o ministério de discipulado, onde algumas famílias das crianças foram discipuladas e hoje são membros da nossa igreja!!!
Já podemos então ver alguns frutos deste trabalho árduo!!!
Vivemos tempos maravilhosos de comunhão com Deus e em equipe!
CPA em Crisciúma




CPA fazendo teatro em Piaçu na cruzada jovem

CPA em Piaçu 

CPA no Alto do Quilombo

CPA e Emerson em Piaçu

CPA no LIVE na Missão Praia da Costa

CPA fazendo teatro no jovem em ação

Ultimo impacto de 2010 na avazeg

CPA intercedendo juntamente com a SAF pelas crianças do peti

CPA no projeto caixinha da alegria da saf

CPA na Festa country 2010 
teatro duelo

impacto especial da copa
Tive um crescimento grande ministerial e amadurecimento!!!
É muito dificil escrever aqui tudo que aconteceu neste ano de 2010!!!
Teve também a primeira musical feito pelas crianças e apresentado no natal na igreja!
mais pessoas entraram para a CPA;
O ministério de discipulado foi expandido pela igreja, onde discipulamos novos convertidos e treinamos novos discipuladores!!!
Louvo muito a Deus pela vida do meu Pastor que tem sido um mestre pra mim, um conselheiro um verdadeiro pastor mesmo, que cuida, ensina e corrige quando necessário para meu crescimento!
Alguém que acreditou no meu chamado e que nem investido nisso!!!
A igreja também começou a reconhecer nosso trabalho e a conhecer este projeto e apoiar esta obra!!!
AAAh não posso esquecer que em 2010 também nasceu outro bebê: o projeto jovem em ação (www.grjovememacao.blogspot.com)!!!!
Fechamos o ano pela graça de Deus com 30 familias sendo acompanhadas pelo projeto restaurando vidas!!!
Vou falar mais sobre o PROJETO RESTAURANDO VIDAS

Projeto Restaurando vidas

Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” (Mt28:18-20)

Para alcançar a visão, estaremos desenvolvendo o trabalho com dois grupos de trabalho:
Cia Passos da alegria (CPA) e Ministério de discipulado (MD).


MISSÃO

Mudar a história e realidade da vida espiritual daqueles que desejam mudança e não estão satisfeitos com suas próprias vidas. Este projeto visa, portanto, alcançar famílias, a tarefa possui o propósito de conduzir o maior número possível de perdidos a Cristo; e durante o período em que estivermos em contato com eles, Oferecer-lhes condições para uma adoração verdadeira[1], para que com isso, alcancem qualidade de vida.
               
OBJETIVO ESPECÍFICO
                                                                                       
Mudar a Realidade Espiritual dos moradores da Comunidade “Alto do Quilombo” através de eventos, tais como: impacto evangelístico[2], em locais estratégicos dentro da referida comunidade,  Evangelismo de porta em porta,  e execução de palestras, cujos conteúdos se reportem à realidade deles(saúde, drogas, sexualidade, violência dentre outras), com o propósito de conduzi-los ao conhecimento da verdade no amor de Cristo; oferecendo “conforto e esperança” às famílias visitadas.  Encorajando-as, animando-as, orando com elas por elas, visando à plantação da Verdade nos seus corações.
Realizando impactos evangelísticos para crianças e adultos pela CPA (Cia Passos da Alegria) em locais estratégicos da cidade com o intuito de apresentar Jesus Cristo obedecendo ao IDE.
Discipular novos convertidos ensinando-os e os ajudando a dar  os primeiros passos com Jesus, levando-os a amar a Jesus e o evangelho, tornando assim discípulo verdadeiro de Jesus;
Treinando e capacitando novo discipuladores para expansão  do Reino de Deus e contribuindo assim para o fortalecimento do corpo de Cristo e ministérios da Igreja local.


ESTRATÉGIAS
·        Continuar usando o evangelismo infantil como ponte para alcançar as famílias das crianças;
·        Usar o Censo Religioso para entrarmos nas casas e assim, fazermos a exposição do evangelho, e orar com essas pessoas;
·        Fazer discipulado nas casas com as pessoas evangelizadas, (esses discipulados seriam reuniões nas casas para aprendizado da palavra, adoração e oração) e integrá-las na vida igreja;
·        Ter uma pessoa para colocar o som no local dos impactos;
·        Ter um motorista fixo para buscar as crianças todos os domingos;
·        Convidar pessoas da Igreja para formar uma equipe de intercessão para dar apoio espiritual para alcançar êxito neste projeto;
·        Continuar com o discipulado e treinamento com os integrantes do ministério “Cia Passos da Alegria” toda sexta-feira (para termos nosso tempo de meditarmos na palavra, orarmos juntos, ensaiar teatro e programarmos os impactos, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo.” Ef 4:12);
·        Fazer impactos evangelísticos em áreas estratégicas nos bairros de nossa cidade e Atendermos as portas abertas que Deus tem colocado diante de nós;
·        Terminar de fazer um cadastro das famílias que participam do projeto para acompanhamento (teremos consultório odontológico disponível com profissionais para atender a comunidade, curso de artes, Cestas básicas oferecidas pela igreja);
·        Continuar buscando as crianças da comunidade Alto do Quilombo para a Escola Dominical e oferecer a elas um café da manhã todos os domingos;
Este é o projeto!!!!!!!!!!

“Missões é um grande Deus com um grande Sonho”
Que este nosso sonho deste projeto seja também um sonho de Deus.
“ Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”.Mc 15:16
Esta é a ordem de Jesus pra nós:
Ir Depressa Evangelizar!


[1] Quando a adoração é deturpada, a vida também será. (miséria e ausência de qualidade de vida).
2 Evangelismo criativo com teatros

 tenho o video do resumão [feed back de 2010 do projeto mas não consegui postar aqui :(  ]

Nasce um projeto


Deus é surpreendente mesmo!!!
A vontade dEleé boa, perfeita e agradável...
Tivemos uma reunião com o conselho da igreja onde apresentei o projeto, e em unanimidade foi aprovado, ficando eu então contratada pela igreja pra desenvolver este projeto e trabalhando tbm na secretaria da Igreja e sendo gratificada para meu sustento!
Após esta decisão é hora de começar a gerar este filho chamado "Projeto Restaurando vidas". Um projeto que nasceu no coração de Deus e foi compartilhado comigo!!! que privilégio (vlw Paizão, te amo);
Vou postar aqui o modelo deste projeto apresentado em 2009 ao conselho:


MINI PROJETO PARA ALTO QUILOMBO
“Evangelizando para uma Iúna Melhor”

“A Igreja precisa ter visão, ter compaixão e ação. Ou seja,  é preciso ver as pessoas ter compaixão por elas e agir. Porque visão com compaixão e sem ação não passa de mera emoção.”
Como Jesus em MT 14:14, Ele viu a multidão, se compadeceu e agiu por elas.

MISSÃO: Atender a comunidade carente da periferia da cidade com serviço social e principalmente apresentando Jesus que é a solução de uma forma criativa e em amor. Levá-los a esperança de um futuro melhor.

OBJETIVO: trinta crianças evangelizadas, sendo restauradas, discipuladas, alimentadas e família sendo acompanhada.

PÚBLICO ALVO: inicialmente as crianças, para que através delas alcançamos a família, e os jovens e adolescentes da comunidade.

VISÃO (VALORES): Restauração familiar, valorização do indivíduo, amor ao próximo, trabalho em equipe, oração, evangelismo.

METAS
  •  Ter um lugar para a reunião com as crianças
  • Uma equipe de teatro (adolescentes)
  • Equipe de apoio
  • Equipe de intercessão
  • Som

PLANO DE AÇÃO
  • Oração
  • Fazer um impacto no Quilombo na praça, com teatros, danças brincadeiras, história de forma rápida e criativa através de teatro ou fantoches. Divulgar o projeto e convidar estas crianças. Ter alimentação neste dia.
  • Matriculá-las e ter um uniforme com o nome do projeto e a logomarca da IPB de Iúna, Uma vez por semana ter um discipulado com estas crianças onde terá músicas, teatros, danças, histórias desde a criação para elas, e trazendo também valores como: obediência, cuidado com o corpo, amor, perdão, não brigar e etc.
  • Todos os domingos buscar estas crianças para a EBD da Filadélfia e também no culto á noite da sede.
  • Visitar a família das crianças matriculadas no projeto para conhecer e trabalhar relacionamento com elas para ter abertura para o evangelho e evangelizá-las.

DURAÇÃO DO PROJETO
MÊS DE FEVEREIRO: alcançar as metas, ensaiar teatro.
INÍCIO DO IMPACTO : DIA 7 DE MARÇO DE 2009
 “É do coração do homem fazer planos mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor”.Pv 16:1
“Missões é um grande Deus com um grande Sonho” 
Que este nosso sonho deste projeto seja também um sonho de Deus.
“ Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”.Mc 15:16
Esta é a ordem de Jesus pra nós:
Ir Depressa Evangelizar!!!

Dentro desse projeto Restaurando vidas nasceu um lindo ministério de evangelismo criativo chamado CIA PASSOS DA ALEGRIA (CPA);

Vou explicar o pq deste nome: CIA: Por ser um ministério, unido, trabalhando em equipe (Sl 133)   PASSOS: pq somos enviados onde Deus nos levar (“Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!” Rm 10: 15) ALEGRIA:  pq levamos a alegria verdadeira que é JESUS;
Este ministério tem como objetivo conhecer a DEus e ama-lo sobre todas as coisas a cada dia buscando intimidade com Ele e para assim fazê-lo conhecido!
Tivemos um ano de muito trabalho de crescimento, aprendendo com os acertos e também com os erros, tudo novo pra mim, este projeto, o ministério, a liderança, pra igreja tbm tudo novo. foi um ano de dificuldades por ser um laboratório rsrs.
Nosso primeiro impacto foi feito no colégio Deolinda no dia 07 de março de 2009 e foi benção demais! Uma data que ficará marcada na minha vida!!!
Mas Deus nos honrou começamos a fazer impactos evangelísticos na avazeg num local no bairro quilombo, impactos com teatros músicas e histórias para as crianças... 
começamos a buscar as crianças para escola dominical na congregação e oferecendo a elas um café da manhã!!!
A equipe sendo treinada e discipulada dependendo totalmente de Deus pq sozinhos é impossivel fazer algo e se tratando de um projeto tão complexo e desafiador como este ohhhh!!!
E portas  portas foram se abrindo em toda a cidade e na região para nós evangelizarmos apae, escolas, catequeses, igrejas, hospital e asilios. Louvado seja Deus!!!
Através da arte do teatro levamos o evangelho dEle!!!
Tivemos muitas vitórias, muito aprendizado e experiencias com DEus neste ano!!!!
Eu particularmente cresci pra carak!!!!!
Só tenho que agradecer a Deus "Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!" (Rm 11.36.)





E agora?


Boom, uma decisão precisava ser tomada em 2009!
Achei mais difícil essa fase do que a de ir pra Jocum. Agora é entender qual é o centro da vontade de Deus! Voltar pra JOCUM? Ficar em Iúna?
O meu coração com o desejo de voltar pra JOCUM,  ingressar mesmo em Missões transcultural e servir a esta maravilhosa entidade missionária, mas o maior desejo do meu coração é o que o Senhor quer de mim e onde é o centro da vontade de Deus?
Orando e jejuando neste propósito e buscando respostas de Deus. lembrei-me do que Deus me falou em Manaus quando orava a Ele : Deu-me então a palavra de Ezequiel 37, que a minha missão seria muito desafiadora e era a de pregar sobre um vale de ossos secos mas na unção do Senhor estes ossos cresceriam carne e Deus sopraria o seu espírito, e eu o perguntei onde isso Senhor? Ele me levou a Ezequiel 2, assim entendi que era realmente tempo de ficar em Iúna, pq esta palavra fala que Deus não me mandaria a povo estranho ou de estranho falar mas seria a própria casa de Israel.
Conversando o meu Pastor: Rev. Helquias Gomes de Freitas e ele me perguntou o que eu iria fazer agora, e aí pegou né rsrs, essa era a pergunta que eu estava fazendo pra DEus, e como é dificil ouvir a voz de DEus num momento de decisão tão sério como este! Então respondi ao Rev que gostaria de voltar a Jocum mas estava orando pq não tinha confirmação de Deus para isso, e ele me perguntou e se fosse pra vc ficar mais um tempo aqui, o que eu faria? aí eu respondi que eu tinha algo no coração, um projeto de evangelização da cidade, começando na periferia com crianças e através delas alcançar famílias e etc...
Ele me respondeu que este era um sonho dele e que estava orando pra este propósito e que eu poderia ser a resposta destas orações.
Então entendi de Deus a palavra da minha liderança como resposta de Deus pra minha direção ministerial!
Meu pastor pediu pra que eu colocasse no papel o projeto e na outra semana teríamos uma reunião com o conselho da igreja para tratar o assunto!
Uma coisa entendi com tudo isso que os nossos planos nem sempre são os planos de DEus e que em tudo DEus tem um propósito e a partir de então comecei a ter uma outra concepção do que é missões, não necessariamente precisamos ir pra longe, mas o que importa é fazer a vontade de Deus onde Ele quer que façamos! Mesmo com o coração apertado escolhi obedecer a Deus e ficar em Iúna até a segunda ordem de Deus!
Fui para casa e coloquei no papel o projeto!

Voltando pra casa

Após minha formatura da ETeD (dezembro de 2010) voltei com minha mãe pra casa, matei a saudade da família, amigos  e  comecei a por em prática o que aprendi lá e o que Deus tratou em mim, até mesmo em relação minha família!! nuss quanta coisa mudou!!!
Foi um tempo muito boom pós ETED, mas agente não volta mesmo a ser quem éramos antes, pq Deus nos trata e isso é testificado...
Preguei em Piaçu, em Iúna falando o que foi este tempo e sobre as maravilhas de Deus!!!
É tudo tão diferente quando voltamos, pq nós mudamos , as pessoas tbm mudaram e realmente agente nos primeiros dias fica se sentindo um extra terrestre rsrs!!!