quinta-feira, 11 de novembro de 2010

E agora?


Boom, uma decisão precisava ser tomada em 2009!
Achei mais difícil essa fase do que a de ir pra Jocum. Agora é entender qual é o centro da vontade de Deus! Voltar pra JOCUM? Ficar em Iúna?
O meu coração com o desejo de voltar pra JOCUM,  ingressar mesmo em Missões transcultural e servir a esta maravilhosa entidade missionária, mas o maior desejo do meu coração é o que o Senhor quer de mim e onde é o centro da vontade de Deus?
Orando e jejuando neste propósito e buscando respostas de Deus. lembrei-me do que Deus me falou em Manaus quando orava a Ele : Deu-me então a palavra de Ezequiel 37, que a minha missão seria muito desafiadora e era a de pregar sobre um vale de ossos secos mas na unção do Senhor estes ossos cresceriam carne e Deus sopraria o seu espírito, e eu o perguntei onde isso Senhor? Ele me levou a Ezequiel 2, assim entendi que era realmente tempo de ficar em Iúna, pq esta palavra fala que Deus não me mandaria a povo estranho ou de estranho falar mas seria a própria casa de Israel.
Conversando o meu Pastor: Rev. Helquias Gomes de Freitas e ele me perguntou o que eu iria fazer agora, e aí pegou né rsrs, essa era a pergunta que eu estava fazendo pra DEus, e como é dificil ouvir a voz de DEus num momento de decisão tão sério como este! Então respondi ao Rev que gostaria de voltar a Jocum mas estava orando pq não tinha confirmação de Deus para isso, e ele me perguntou e se fosse pra vc ficar mais um tempo aqui, o que eu faria? aí eu respondi que eu tinha algo no coração, um projeto de evangelização da cidade, começando na periferia com crianças e através delas alcançar famílias e etc...
Ele me respondeu que este era um sonho dele e que estava orando pra este propósito e que eu poderia ser a resposta destas orações.
Então entendi de Deus a palavra da minha liderança como resposta de Deus pra minha direção ministerial!
Meu pastor pediu pra que eu colocasse no papel o projeto e na outra semana teríamos uma reunião com o conselho da igreja para tratar o assunto!
Uma coisa entendi com tudo isso que os nossos planos nem sempre são os planos de DEus e que em tudo DEus tem um propósito e a partir de então comecei a ter uma outra concepção do que é missões, não necessariamente precisamos ir pra longe, mas o que importa é fazer a vontade de Deus onde Ele quer que façamos! Mesmo com o coração apertado escolhi obedecer a Deus e ficar em Iúna até a segunda ordem de Deus!
Fui para casa e coloquei no papel o projeto!

0 comentários:

Postar um comentário